Oleg Shuplyak

Oleg Shuplyak é um talentoso pintor à óleo ucraniano que usa imagens escondidas para transformar seus trabalhos em fantásticas ilusões de ótica.
Nascido em 23 de setembro de 1967, Oleg Shuplyak estudou arquitetura no Instituto Politécnico de Lviv, mas sua paixão sempre foi pintar. Apesar de criar todos os tipos de lindas pinturas, seu talento é transformar arte em ilusão de ótica que realmente impressiona. Objetos e pessoas nas pinturas são alinhados de maneira tão perfeita que criam incríveis ilusões, facilmente identificáveis.
O artista ucraniano Oleg Shuplyak cria pinturas que brincam com as percepções humanas. Formado em arquitetura, Shuplyak sempre foi apaixonado por pintura. Ao apostar em efeitos de ilusão de ótica, o artista pinta flores, objetos, pessoas e animais.
Em uma primeira impressão, as imagens parecem uma determinada coisa. Mas, ao olhar com um pouco mais de atenção, também é possível enxergar outra imagem. Cada obra pintada a óleo pode ser interpretada a partir de duas óticas diferentes.
Além de paisagens e retratos de autoria própria, o artista também brinca com obras famosas, como as de Van Gogh e outros.
Oleg Shuplyak, é arquiteto, que prefere ganhar a vida como professor de desenho e pintura para crianças do que projetar prédios. Seu estilo de pintura que representa o estranho, o impossível, que encanta e choca.
Em seus trabalhos de pintura, ele combina elementos e planos diferentes de forma surrealista, com cores vibrantes, e pinceladas bem marcantes, trazendo às suas cenas, ilusões de ótica incríveis (geralmente transformando cenas em retratos).