Jim Warren

Dificilmente iremos encontrar quem não goste das obras do ilustrador Jim Warren, exclusive críticos de arte. Seus trabalhos cheios de cor e vida não seguem um padrão determinado, ele simplesmente brinca com as imagens sem atrelar-se a regras, pinta ilusões surreais de maneira fantástica de forma a criar novos mundos de fantasia e ficção científica.
Jim Warren nasceu em 1949, em Long Beach, Califórnia. Ele começou a desenhar com a idade de dois anos. Enquanto estava na escola. Jim considerou todas as opções de carreira habituais - artista, mágico e estrela do rock, mas foi em 1967 que ele decidiu ser um artista dos pinceis.
É um artista que desenvolve uma arte fantástica e surreal desde 1969, e utiliza tinta óleo para suas criações.
Seu interesse por arte iniciou-se na infância, quando começou a se aventurar no mundo artístico. Seu trabalho, famoso mundialmente já ilustrou centenas de capas de discos, livros, revistas e foi bastante premiado. Alem de obras de arte o artista tem livros lançados e trabalhou com o estúdio Disney. Sua arte expressa uma profunda ligação com a natureza, com um universo místico, representa uma profunda conexão entre homem e criação.