Bev Doolittle

Bev Doolittle é uma das artistas americanas com maior número de coleções. Nascida e criada na Califórnia, Estados Unidos, seu trabalho é cheio de intricados detalhes visuais e cativa o observador em diversos níveis.
Após trabalhar como diretora de arte em uma agência de propaganda, Bev e o marido Jay decidiram que queriam viver próximos à natureza. A partir dessa convivência, ela criou seu estilo único de usar o contexto, desenho e padrões para ajudar o observador a descobrir significados que parecem escondidos até se tornarem óbvios, chamado de “arte camuflada”. “Eu uso a camuflagem para retardar o descobrimento da história de uma pintura. Mas minhas mensagens sobre a vida selvagem e os povos nativos nunca estão escondidas.”
Uma prova de sua dedicação a estes assuntos é que uma parte dos ganhos com as vendas de sua obras é doada anonimamente a entidades que cuidam do meio ambiente. A talentosa artista completa: “A Terra é linda e excitante e eu me sinto abençoada por ter podido explorar isso.” "Eu amo a natureza". "Eu tento olhar para além do óbvio e criar pinturas únicas e significativas representando nosso deserto ocidental e seus habitantes. Eu começo com um conceito e tentar transmiti-la através de um design forte juntamente com realismo detalhado. Quero que as pessoas pensam quando olham para a minha pinturas".